Samsung conquista Prémio “Frota Verde” e recebe Certificado Energético da Frota

A Samsung venceu na categoria “Frota Verde” da edição 2018 dos Prémios Fleet Magazine.

A seleção da empresa vencedora foi da inteira competência da ADENE – Agência para a Energia, que analisou os dados da frota de cada empresa concorrente, classificando o trabalho desenvolvido em diversos parâmetros, dos consumos às emissões, da classe energética do pneu às práticas de condução, bem como a política de seleção e aquisição de viaturas.

“Quando, em 2015, a ALD e ADENE lançou o desafio de um projecto-piloto de Certificação Energética de Frotas, e um possível SEEF (Sistema de Etiquetagem Energética de Frotas), estava longe de imaginar a evolução do mercado automóvel português, sobretudo o aumento de viaturas eléctricas e ‘plug-in’, ou ainda receber o prémio ‘Frota Verde'”, DIZ BRUNO MARÇAL À FLEET MAGAZINE.

“Depois de receber esse prémio muitos colegas perguntaram-me: o que fizeste? Como conseguiste? O que podemos fazer? O ponto de partida é tirarem partido da disponibilidade das marcas e experimentarem viaturas com propulsão alternativa, tendo em mente a tipologia de utilizadores da vossa organização”, prosseguiu o gestor de frota.

“É nossa responsabilidade preparar-nos e preparar as nossas frotas para o futuro da mobilidade que se avizinha, tendo em conta, claro, todos os factores, que vão das infra- estruturas necessárias à ponderação dos custos operacional e, naturalmente, atentos às vantagens mas também prontos para reagir a qualquer alteração fiscal que influencie os resultados pretendidos”, concluiu Bruno Marçal.

No final da 7.ª Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting, Bruno Marçal, gestor de frota da Samsung recebeu das mãos de Paulo Calau, da ADENE, o galardão de “Frota Verde” e ainda, como prémio, um Certificado Energético da Frota emitido pela ADENE

Outros artigos

Regulamento dos Fleet Awards Portugal 2025

Regulamento dos Fleet Awards Portugal 2025

Em 2025 há novidades importantes na categoria “Carro de Empresa”. Os novos escalões de Tributação Autónoma deram abertura à criação de novos troféus e também ao modelo de atribuição