A Samsung venceu na categoria “Frota Verde” da edição 2018 dos Prémios Fleet Magazine.
A seleção da empresa vencedora foi da inteira competência da ADENE – Agência para a Energia, que analisou os dados da frota de cada empresa concorrente, classificando o trabalho desenvolvido em diversos parâmetros, dos consumos às emissões, da classe energética do pneu às práticas de condução, bem como a política de seleção e aquisição de viaturas.
“Quando, em 2015, a ALD e ADENE lançou o desafio de um projecto-piloto de Certificação Energética de Frotas, e um possível SEEF (Sistema de Etiquetagem Energética de Frotas), estava longe de imaginar a evolução do mercado automóvel português, sobretudo o aumento de viaturas eléctricas e ‘plug-in’, ou ainda receber o prémio ‘Frota Verde'”, DIZ BRUNO MARÇAL À FLEET MAGAZINE.
“Depois de receber esse prémio muitos colegas perguntaram-me: o que fizeste? Como conseguiste? O que podemos fazer? O ponto de partida é tirarem partido da disponibilidade das marcas e experimentarem viaturas com propulsão alternativa, tendo em mente a tipologia de utilizadores da vossa organização”, prosseguiu o gestor de frota.
“É nossa responsabilidade preparar-nos e preparar as nossas frotas para o futuro da mobilidade que se avizinha, tendo em conta, claro, todos os factores, que vão das infra- estruturas necessárias à ponderação dos custos operacional e, naturalmente, atentos às vantagens mas também prontos para reagir a qualquer alteração fiscal que influencie os resultados pretendidos”, concluiu Bruno Marçal.
No final da 7.ª Conferência Gestão de Frotas Expo & Meeting, Bruno Marçal, gestor de frota da Samsung recebeu das mãos de Paulo Calau, da ADENE, o galardão de “Frota Verde” e ainda, como prémio, um Certificado Energético da Frota emitido pela ADENE