Prémios Fleet Magazine 2021. Lista completa de vencedores

Esta é a relação completa dos vencedores da edição 2021 dos Prémios Fleet Magazine atribuídos no encerramento dos trabalhos da 9.ª Conferência Gestão de Frota Expo & Meeting organizada pela Fleet Magazine.

Em 2021, os Prémios Fleet Magazine contaram novamente com o patrocínio exclusivo da Verizon Connect.

Nas categorias principais dos Prémios Fleet Magazine, os vencedores foram:

  • Carro de Empresa VLPVOLVO XC40 RECHARGE. Pela primeira vez um modelo 100% elétrico obteve a classificação mais alta entre todos os modelos a concurso, após uma disputa renhida com outro concorrente da sua categoria, o Kia Sorento com mecânica plug-in.
  • Carro Elétrico de Empresa: VOLVO XC40 RECHARGE. Venceu este troféu por ter obtido o maior número de votos entre todas as viaturas concorrentes em 2021 e por ser um veículo 100% elétrico. Ao conquistar a categoria correspondente à Tributação Autónoma, o Volvo XC40 Recharge torna-se também no primeiro modelo a vencer três troféus numa só edição dos Prémios Fleet Magazine.
  • Gestora de Frota: LEASEPLAN Portugal. Conquistou este prémio pela sétima vez. A exemplo da edição anterior, obteve a votação mais elevada nas sete questões avaliadas pelo júri.
  • Frota VerdeGrupo MONTEPIO, pelo trabalho desenvolvido na transição energética da sua frota. Contar com mais de 200 viaturas híbridas ou elétricas permitiu reduzir o consumo médio da frota para menos de 4 litros por cada 100 quilómetros. Ao vencer este Prémio, o grupo Montepio recebeu o certificado MOVE+ atribuído pela ADENE, Agência para a energia.

Os restantes vencedores da edição 2021 dos Prémios Fleet Magazine foram:

  • Carro de Empresa até 27.500 eurosVW Golf GTE com 245 cv, modelo familiar compacto de cinco portas com motorização híbrida plug-in, motor 1.4 a gasolina, autonomia elétrica superior a 50 km e preço para empresa, à data da inscrição nos Prémios, de 27.450 euros mais IVA.

Foram finalistas a este Prémio duas carrinhas também com motor plug-in: Skoda Octavia Break e Kia Ceed Sportswagon.

  • Carro de Empresa entre 27.500 euros e 35 mil eurosBMW 320e Touring Corporate Edition com 204 cv. Motorização híbrida plug-in composta por motor a gasolina 2.0 com 163 cv e motor elétrico com 113 cv, autonomia 100% elétrica homologada superior a 50 km e preço para empresa, à data da inscrição nos Prémios, de 34.998 euros acrescido de IVA.

Foram finalistas dois SUV plug-in, o Volkswagen Tiguan e o Mitsubishi Eclipse Cross.

  • Carro de Empresa superior a 35.000 eurosVolvo XC40 Recharge, viatura 100% elétrica, com  autonomia máxima anunciada superior a 400 quilómetros. Preço para empresa, à data da inscrição nos Prémios, de 49.785 euros mais IVA. Foi a primeira vez que um automóvel 100% elétrico conquistou uma categoria reservada a veículo de passageiros (por não ter concorrentes na categoria, na edição de 2020 não foi atribuído este prémio ao Kia eNiro, que viria, contudo, a vencer o Prémio “Carro Elétrico de Empresa”.

Foram finalistas nesta categoria o novo Kia Sorento plug-in e o 100% elétrico Audi Q4 eTron 40.

  • Carro Comercial de Empresa: Volkswagen Caddy Furgão 2.0 TDI. O furgão Caddy concorreu com a versão Sport com 122 cv, com preço para empresa, à data da inscrição nos Prémios, de 28.370 euros mais IVA.

Foram finalistas o novo furgão Maxus eDeliver 3 100% elétrico com bateria de 52,5 kWh e a pick-up Isuzu D-MAX 1.9 D com cabine dupla de cinco lugares.

Outros artigos

Regulamento dos Fleet Awards Portugal 2025

Regulamento dos Fleet Awards Portugal 2025

Em 2025 há novidades importantes na categoria “Carro de Empresa”. Os novos escalões de Tributação Autónoma deram abertura à criação de novos troféus e também ao modelo de atribuição