A Helexia Portugal conquistou o troféu “Frota Verde” nos Prémios Fleet Magazine 2022, que contaram com o patrocínio da VERIZON CONNECT.
A representação nacional desta multinacional que atua nas áreas da produção de energia sustentável e ações de desenvolvimento ambiental, concebendo projetos destinados a apoiar as empresas no trajeto de redução das suas emissões, tem ela própria vindo a desenvolver um trabalho de transição da sua própria frota automóvel.
Esse trabalho tem decorrido com a substituição gradual das viaturas exclusivamente térmicas por veículos elétricos e híbridos plug-in, num trajeto iniciado em 2019 e que deverá ficar concluído em 2025.
Composta unicamente por unidades automóveis ligeiras, a frota automóvel da Helexia Portugal obteve a melhor classificação energética na avaliação desenvolvida pela ADENE, Agência para a Energia.
Compete exclusivamente a esta entidade o trabalho de avaliação das frotas das empresas concorrentes ao Prémio Frota Verde, analisando e pontuando variados parâmetros de eficiência e de melhoria de consumo energético, de acordo com a metodologia MOVE+.
O MOVE+ é um sistema de análise e classificação do desempenho energético de frotas automóveis desenvolvido pela ADENE, Agência para a Energia.
Pela conquista do Prémio Frota Verde, a HELEXIA Portugal recebeu o certificado MOVE+ atribuído pela ADENE, Agência para a Energia.
“É com grande orgulho que recebemos este Prémio. Na Helexia acreditamos em potenciar e combinar sustentabilidade económica e ecológica na transição energética, por isso, desde 2019 que estamos a trabalhar no objectivo de tornar a nossa frota mais verde e com menor impacte ambiental. Este Prémio é o reconhecimento do nosso percurso para a descarbonização e vem fortalecer ainda mais o nosso foco para o que são os desafios da Helexia. Um especial agradecimento à ADENE por todo o apoio prestado e reconhecimento, bem como à Fleet Magazine pela iniciativa para atribuição destes prémios”, referiu Marta Jordão, diretora de operações para a Eficiência Energética, a propósito da distinção atribuída.